Horácio Ramasine – Terapeuta Conferencista

E as crianças?

Trem incendiadoNOTÍCIA:

“Fogo destruiu dois vagões. Apesar do susto, ninguém se feriu Jovens deverão se apresentar com os pais no Fórum de Osasco do G1, em São Paulo. Os três adolescentes foram detidos nesta segunda-feira depois de incendiarem um trem que estava parado no pátio de manobra entre as estações de Osasco e Presidente Altino, na Grande São Paulo, informou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O fogo destruiu dois vagões. Apesar do susto ninguém se feriu. O incêndio também não prejudicou a circulação dos trens de passageiros na região. De acordo com a CPTM, os vagões pertencem à antiga Rede Ferroviária Federal S.A., e estão desativados.

Os três jovens suspeitos foram levados ao 9º DP de Osasco, onde foram ouvidos e liberados. “Porém, os adolescentes deverão se apresentar acompanhados dos pais no Fórum de Osasco, nesta terça-feira…”

Pois é! Esta é uma das mais corriqueiras e “naturais” notícias destes tempos, alguns dirão: O que esta notícia ou fato tem a ver com este Blog? E eu diria: Tudo a ver! Porque nós, os “maduros cronológicos” não somos os donos de nada, apenas pedimos emprestado o mundo dos nossos filhos, sobrinhos e netos – cidadãos sucessores de amanhã! E também porque a nossa impotência cidadã, nosso descaso e egoísmo, ao final de nossa caminhada aqui, nos remetem depressivos, transtornados e sequelados, psicologicamente, aos consultórios psicoterapêuticos. Muitos dos nossos recalques, desequilíbrios e transtornos, ao meu ver, são reclamos severos da nossa “essência” (individualidade, espírito) para com a nossa “persona”, personalidade atual, por estar em desacordo com a nossa omissão diante de uma sociedade cada vez mais egoísta, mais materialista e mais alienada! Se olhássemos mais para elas, crianças de hoje e cidadãos de amahã, e dedicássemos mais às suas vidas em formação, provavelmente teríamos um mundo melhor para encerrarmos nossos dias, a tal cadeira de balanças sem culpas! Reflitam sobre isso! Mas tentem fazê-lo de maneira pró-ativa e eficaz enquanto nos sobram as forças vitais, morais e intelectuais! Nada como termos a consciência do Dahrma – o dever cumprido!

Com os meus cumprimentos,

Horácio Ramasine
CRT 44668
Psicoterapeuta Holístico

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: