Horácio Ramasine – Terapeuta Conferencista

Você conhece a Síndrome de Borderline?

BorderlineO que é o Transtorno de Borderline:
Transtorno ou Síndrome de Borderline, como é mais conhecido, ou ainda transtorno de personalidade limítrofe (TPL) é uma grave doença psicológica. Os indivíduos com a síndrome de Borderline vivem no limite entre a normalidade e surtos psicóticos. As dificuldades para se relacionarem, oscilações de humor e impulsividade são alguns dos sintomas enfrentados pelos portadores da síndrome de Borderline e para as pessoas que os cercam. Esses sintomas começam a se manifestar na adolescência e se tornam concretos no inicio da vida adulta. A síndrome de Borderline é frequentemente confundida com esquizofrenia ou transtorno bipolar, porém possui características diferentes como a duração e intensidade das emoções.
Dos Sintomas da Síndrome de Borderline
Oscilações de humor, agressividade, irritabilidade, depressão, automutilação, comportamentos suicidas, medo de abandono, dificuldade em lidar com as emoções, mudanças de planos profissionais e nos círculos de amizades, impulsividade e baixa autoestima.
Diagnóstico da Síndrome de Borderline
O diagnóstico é feito através de características do transtorno observadas por um psicólogo ou psiquiatra, e por experiências relatadas pelo individuo. É importante fazer exames fisiológicos, como hemograma e sorologia para a exclusão de outras doenças. O diagnóstico da síndrome de Borderline pode ser longo e complexo, devido à semelhança com outras síndromes é muito raro obter o diagnóstico precoce dessa doença, portanto, nada de pressa!
Tratamento da Síndrome de Borderline
O tratamento é feito através de uma combinação de medicamentos e de acompanhamento psicoterapêutico. Os medicamentos usados com mais frequência no tratamento da síndrome de Borderline incluem anti-depressivos, estabilizadores de humor e tranquilizantes. Florais e REIKI podem ajudar.
A psicoterapia é o principal tratamento utilizado, porém requer paciência e força de vontade do paciente, na psicoterapia o individuo aprende a lidar e controlar as suas emoções. Contem conosco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: